Educação para o trânsito desde cedo
Colégio Cooperativa realiza atividades de conscientização junto aos alunos
Uma estratégia para conscientizar os futuros motoristas desde agora, mas também visando os pais. O Colégio Cooperativa está realizando uma série de atividades para desde cedo mudar uma realidade nada positiva.
No país inteiro, se busca melhorar a segurança no trânsito com atuação nas áreas de infra-estrutura, fiscalização e prevenção. Mas essas ações ainda não foram suficientes para enfrentar a alta incidência de acidentes, e grande parte envolve também as próprias crianças como vítimas.
Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), apenas em 2008, 6.819 meninos e meninas foram vítimas no trânsito no Brasil. Se não são vítimas, eles podem ainda sofrer com as fatalidades envolvendo os pais e familiares. Por isso a intenção do Cooperativa é levar informação, e transformar os alunos em agentes de fiscalização dos pais. O que eles fazem errado, os filhos corrigem. Uma instrução eficaz.
Na escola meninos e meninas aprendem as regras de sinalização, o que pode e o que não pode no trânsito, e vão para casa educar os pais, e porque não aprender com muita alegria com seus amiguinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário